? Ixcanul » Filme Ja Downloads
rss email twitter facebook
google
Receba nossas atualizações diretamente em seu e-mail . É simples, rápido e grátis ! Cadastre seu e-mail abaixo :

Ixcanul

Status de Atualizações do Post: BDRip AVi + Legenda
IMDB

MV5BMTUyMjUwMDk2NV5BMl5BanBnXkFtZTgwMzU4NTUzOTE@._V1_SY1000_CR0,0,679,1000_AL_

Sinopse :

Maria, uma menina maia de 17 anos, vive em um isolado vilarejo guatemalteco nas costas de um vulcão ativo. Um casamento arranjado a aguarda. Embora sonhe em conhecer a cidade, seu status de indígena não permite que ela vá a esse “mundo moderno”. Até que Maria engravida e uma complicação faz com que a garota seja salva justamente por esse mundo moderno. Mas a que preço?

Opiniões | Curiosidades | Críticas | Prêmios :

É admirável que um pequeno drama da Guatemala tenha sido selecionado para a competição oficial do prestigioso festival de Berlim. A Berlinale, conhecida por favorecer a descoberta de novos talentos e conferir grande atenção às obras latino-americanas, se rendeu a este retrato sobre a cultura de um pequeno povoado Maia Kaqchikel, que vive da agricultura aos pés de um vulcão.

Ixcanul – FotoIxcanul impressiona pela beleza de suas imagens, cuidadosamente enquadradas e fotografadas. O diretor Jayro Bustamante acerta ao fazer um retrato comedido da natureza, mantendo o naturalismo acima do estetismo. Ele acompanha de perto a rotina de Maria (María Mercedes Croy), uma adolescente que sonha em fugir a um casamento arranjado e partir para os Estados Unidos.
Com a calma de um antropólogo, o roteiro acompanha cada tradição, ritual e superstição de María e seus pais. A ideia que uma gravidez possa ser interrompida com orações, ou que mulheres grávidas tenham o poder de espantar cobras chegou a despertar risos na plateia, mas não foi vista com o menor exotismo pelo diretor. Ixcanul demonstra aquele respeito sério que se mantém pelas culturas que não se conhece muito bem, e que já se encontram em posição frágil o suficiente para serem desrespeitadas.
Ixcanul – FotoPor trás de tamanho respeito, no entanto, esconde-se uma obra fria. Bustamante acompanha a vida da família de maneira distante, externa, sem situar as ações do ponto de vista de María, ou lhe fornecer ações para expressar o que sente. A garota, com pouquíssimas falas ao longo da narrativa, torna-se um corpo útil à tese do cineasta, um exemplo raro de garota Maia Kaqchikel, sem grandes particularidades ou vontades.

Assiste-se a Ixcanul como se ouve à palestra de algum conhecedor sobre a cultura de povos distantes: com profundo respeito e interesse, mas sem empatia pelas histórias individuais que esses indivíduos possam ter.

– Indicado da Guatemala ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, 2016;
– Vencedor do Prêmio Platino do Cinema Ibero-Americano de melhor estreia;
– Vencedor do prêmio Alfred Bauer no Festival de Berlim;
– 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Trailer: Assistir

Imagens | Posters | Capa | Cartaz | Fotos:

small_1429876591
 

Cena 1
 

Cena 2

Informações Técnicas :

Título no Brasil: Ixcanul
Título Original: Ixcanul / Ixcanul Volcano
País de Origem: Guatemala / França
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2015
Direção: Jayro Bustamante

Elenco :

María Mercedes Coroy … María
María Telón … Juana
Manuel Antún … Manuel
Justo Lorenzo … Ignacio
Marvin Coroy … El Pepe
Fernando Martínez … Policia

Tamanho do Arquivo : 704 MB
Qualidade do Vídeo : BDRip ( 10 )
Idioma do Audio : Espanhol ( 10 )
Servidor : Uploaded
Download / Baixar :



LEGENDA

RELEASE : Ixcanul.2015.BDRip.XviD-BGD

Deixar resposta

 
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE